A Arte de viver bem - onde a arte cura emoções
27 a 29 Março
A frase da escritora Alice Waller "Se a arte não nos torna melhores, então para que serve ela, afinal?"
Criar é tocar as camadas mais profundas da nossa existência. O inconsciente manifesta-se em imagens, símbolos, cores, sons, movimentos que curam pelo simples ato de se manifestarem. Aquilo que não conseguimos dizer, mas que o corpo sabe expressar são caminhos de transformação.
Não há o certo nem o errado, não há belo ou feio, bem feito ou mal feito. Há presença, verdade e fluxo.
Quando a arte se abre a escuta, ela cura as emoções. Quando a terapia se abre à criação, ela floresce. Entre as duas nasce um espaço onde o ser humano se reconhece como o todo e o todo respira.
Neste encontro o gesto encontra a escuta interior e deixa que ela se expresse através da pintura escultura e do movimento. É um convite para retomar contacto com a sua essência e aprofundar a consciência de ti e de te escutares de forma honesta e clara. É uma prática necessária no processo de aceitação e transformação pessoal.
"Aprenda a entrar em contacto com o silencio dentro de si e saiba que tudo nesta vida tem um propósito" como escreveu Elisabeth Kuber-Ross, Psiquiatra.
O produto das nossas criações são um espelho que refletem as nossas angustias, medos e desejos. Vamos fazer nascer no barro e na pintura essas verdades escondidas, damos-lhe forma e depois libertamos-las. Deixar que a arte criada por nós nos transforme e nos acolha.
O material Barro, Tinta acrílica, Pincéis, Papel e Telas estão incluídas.
27 a 29 Março
Valor 292Eur